Somando Forças, Dividindo Cargas – Parte 2

Um momento de convergência para o povo de Deus em São Luís pensar junto e dialogar sobre a missão cristã. Esse é o resumo do primeiro encontro realizado pelo Instituto Teológico Basileia (Itebas) sobre missão integral na capital, denominado “Somando Forças, dividindo cargas”, realizado no dia 17 de dezembro, na Igreja Evangélica Congregacional no Angelim.

Durante alguns minutos, representantes de diversas organizações puderam compartilhar as experiências de cada grupo, no que diz respeito à missão integral. “Esse momento é um marco, pois nos faltava ousadia para realizarmos nossa missão”, disse o representante do grupo Mocidade Para Cristo (MPC) no Maranhão, Yatha Anderson.

Os grupos presentes foram: Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB), Mocidade Para Cristo (MPC), Jovens Com Uma Missão (JOCUM), Cooperadores do Reino (CdR), Associação Missão Esperança (AME), A Rocha Brasil e Instituto Teológico Basiléia (ITEBAS).

Para o coordenador da Fraternidade Teológica Latino Americana (FTL) no Maranhão, Lyndon Araújo, o encontro mostrou a mudança de postura da juventude cristã ludovicense. “É uma surpresa, pois nós conseguimos reunir uma juventude engajada na missão, e isso no tempo propício. O Evangelho cresce onde há serviço às pessoas que sofrem”, disse.

A principal proposta feita pelos participantes foi a criação de uma rede de solidariedade e relacionamento, que ajudaria na troca de experiências, capacitação, articulação e mobilização das organizações evangélicas na ação social, seguindo como modelo a Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). “A ideia de rede é solidariedade, comunicação e horizontalidade, e não hierarquia”, destacou Lyndon.

Entre os desafios para o ano de 2011, estão a realização de treinamentos e capacitação em torno da Teologia de Missão Integral, e a formação de grupos para voluntariado evangelístico nos próximos eventos esportivos no país: a Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014) e Jogos Olímpicos (2016).

De acordo com o professor do Itebas Igor Nunes, o objetivo em realizar um encontro para dialogar e refletir sobre ações e práticas de missão integral, surgiu a partir de inquietações de jovens sobre o assunto. “Aconteceu numa conversa, numa troca de experiências entre amigos preocupados com a nova juventude cristã. Se não for assim, a gente fica muito isolado”, comenta Igor.

Ao final do encontro, Igor comemorou a realização e a participação de um bom número de jovens. “É um momento muito feliz para nós, pois temos sonhado e pensado o Reino de Deus. A idéia é uma consulta a partir do compartilhamento, e também discutir como agir”, ressalta Igor.

O próximo encontro está marcado para ser realizado no dia 19 de fevereiro de 2011, a partir das 15h, no Instituto Teológico Basileia (ITEBAS).

Anúncios

Sobre Fê César

Solteiro, 26 anos, torcedor do soberano São Paulo Futebol Clube, natural de Ribeirão Preto/SP, baterista, missionário em São Luis/MA, ABUense, palhaço, apaixonado pela palavra de Deus e pela arte em geral.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s